CLASSIFICADORA DE EMBARCAÇÃO

Os nossos navios encontram-se classificados pela classificadora BV – BURREAU VERITAS.

São ainda possuidores dos seguintes certificados: Certificado de Classe; Cargo Ship Safety Radio; Cargo Ship Safety Equipment; Cargo Ship Safety Construction; International Oil Pollution Prevention; International Load Line (HSSC); e Anti-Fouling System (Regulamento 782.2003 da União Europeia). 


HIGIENE, SEGURANÇA E AMBIENTE (HSE)

A Higiene, Segurança e Ambiente (HSE) são elementos essenciais para a FAMAR - PSC, tanto em termos dos produtos que comercializamos como quanto à qualidade dos serviços que prestamos.

A nossa frota encontra-se equipada com os necessários meios antipoluição, respeitando por completo os preceitos estabelecidos pela Convenção Internacional para a Prevenção de Poluição por Navios (MARPOL 1973/1978).

Preocupamo-nos com a segurança das nossas tripulações e efetuamos inspeções regulares de certificação, seguindo todos os pontos estabelecidos pela Convenção Internacional para a Salvaguarda da Vida Humana no Mar (SOLAS 1974).

O Sistema de Gestão de Segurança (SMS) da FAMAR - PSC é ainda reconhecido pela República de Angola como respeitando o Código Internacional de Gestão da Segurança dos Navios (Código ISM) e o Código Internacional para a Proteção de Navios e Instalações Portuárias (Código ISPS).

 

OS NOSSOS PRODUTOS

Comercializamos gasóleo marítimo (MGO) de alta qualidade de acordo com o padrão ISO 8217:2005/10.

Todas as entregas são acompanhadas por um contacto permanente entre os nossos escritórios, os navios de abastecimento e o cliente, sendo entregue um relatório final completo da operação.

 

SEGURO DE PROTECÇÃO E INDEMNIZAÇÃO

A nossa frota encontra-se devidamente coberta por seguros de Protecção e Indemnização (P&I insurance) na Baía de Luanda, ao largo da costa angolana (Offshore) e em toda a África ocidental.

A nossa apólice de Protecção e Indemnização é assegurada pela Garantia Seguros S.A. e mediada pela RFIB Group Limited / Island Insurance Brokers Limited. A apólice está coberta pela Hydor AS, uma subscritora de P&I Norueguesa em nome da Brit Syndicated, parte da Lloyds. A Hydor é supervisionada e licenciada pela Autoridade de Supervisão Financeira da Noruega. Através da Lloyds, a Brit Syndicate é avaliada pelas principais agências de rating, obtendo as seguintes classificações: Standard & Poors A+ (Forte); Fitch A+ (Forte); e A.M. Best A (Excelente).

O resseguro rege-se de acordo com as leis de Inglaterra e País de Gales, tendo cada uma das partes signatárias da apólice acordado em submeter-se à jurisdição exclusiva dos tribunais de Angola.

 

Sistema de Gestao de Segurança

A FAMAR criou e implementou internamente um SMS – Safety Management System, seguindo para o efeito as melhores práticas internacionais em empresas congéneres e com base nos princípios do Código Internacional de Gestão da Segurança, como um meio de proteger pessoas, bens e meio ambiente. Ler mais

 

Voltar